Das centenas de alunos finalistas da Escola Digital, Escola Profissional de Braga, Escola Profitecla e Escola Ruiz Costa, foram selecionadas as 14 melhores Provas de Aptidão Profissional.

Dia 4 de outubro, os finalistas de diversos cursos profissionais, provenientes de todo o país, vão apresentar os seus projetos a um jurí de onde irão sair 3 vencedores.

CONCURSO NACIONAL: Um jurí selecionará 3 das 14 finalistas de acordo com os critérios: Estruturação do Projeto, Expressão Escrita, Criatividade, Inovação, Pertinência do Projeto, Viabilidade do Projeto, Apresentação Final/Defesa. O número de Provas da Profitecla que irão a concurso serão 7.

CONCURSO LOCAL: Cada escola/polo irá premiar a melhor PAP de cada turma/curso finalista nos 7 polos Serão atribuidos um total de 21 prémios (150€) de acordo com a seguinte distribuição:

Barcelos: 3 prémios, Braga: 2 prémios, Coimbra: 2 prémios, Guimarães: 2 prémios, Lisboa: 4 prémios, Porto: 6 prémios, Viseu: 2 prémios.

DATAS E LOCAL EVENTO: Exposição/Defesa perante Júri Nacional das 14 PAP: 4 outubro 2017

Local: Auditório da EPB – Escola Profissional de Braga

REGULAMENTO (pdf)

Cartaz Concurso Geração+ (pdf)

As Provas de Aptidão Profissional são provas elaboradas por alunos do Ensino Profissional, em fase final de formação, para completarem o curso profissional. A elaboração destas provas de aptidão profissional é fundamental para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos e competências que adquiriram durante a formação, ao mesmo tempo que têm contacto com a realidade empresarial.

Relacionados

28º ANIVERSÁRIO PROFITECLA
PROFITECLA COM ÚLTIMAS VAGAS 2017/18
PROFITECLA NO CANAL Q