Uma delegação da Junta e Assembleia de Freguesias de S. Victor, liderada pela Coligação “Juntos por Braga”, visitou as instalações da Profitecla, em Braga. O objetivo foi inteirar-se dos projetos desta escola profissional sediada na freguesia.

Em nota enviada ao Diário do Minho, pode ler-se que esta visita evidencia a importância que a coligação dá às escolas. «O intuito da visita foi perceber a resposta dada ao nível profissional, bem como efetuar um ponto de avaliação da parceria estabelecida e projetar iniciativas futuras». Assim, ao longo de quase duas horas, Ana Luísa Ribeiro, representando a direção do estabelecimento de ensino, traçou o percurso da Profitecla, enquanto estrutura de ensino do Grupo Rumos.

Ana Luísa Ribeiro «regozijou-se» com esta visita, anunciando que a Profitecla vai abrir um terceiro curso, que vai dar resposta aos alunos que pretendem seguir uma via profissionalizante no curso de Turismo Rural, setor em franco crescimento. Recorde-se que esta tinha sido uma recomendação no âmbito do Conselho Consultivo, do qual a Junta faz parte. «É para nós um enorme orgulho contar com a responsabilidade social de uma escola que não se limita ao contexto formal da educação, mas que dado o contexto particular dos seus alunos, se adapta e desenvolve modelos formativos para alcançar taxas de sucesso escolar e que pretende formar homens e mulheres com estrutura crítica para enfrentar os desafios futuros», disse Ricardo Silva, candidato da coligação “Juntos por Braga”.

IN DIÁRIO DO MINHO 22-08-2017

Relacionados

ÚLTIMAS VAGAS EM BRAGA
PROFITECLA E RESISÉNIOR FAZEM INTERCÂMBIO DE GERAÇÕES
TAMPINHA AMIGA