Data

Start:
End:

Morada

Avenida Drº Sidónio Pais, 67/77 4754-909 Barcelos

Descrição

A Escola Profissional Profitecla, Polo de Barcelos, investe na qualidade do ambiente escolar e abre as portas do terceiro período com novas instalações, mais modernas e centrais, ideais para proporcionar aos 270 alunos melhores condições de trabalho e um ensino de qualidade superior.

Devido ao cariz mais prático do ensino profissional, o novo Polo de Barcelos da Escola Profitecla disponibiliza quatro novos espaços que permitem aos jovens alunos aprender através da experiência – o Laboratório de Saúde, mais direcionado para o curso de Auxiliar de Saúde, a Oficina de Restauração, vocacionada para as aulas práticas do curso de Restaurante/Bar, a Sala de Informática e a inovadora Sala de Aula do Futuro, para estimular a vertente mais teórica dos cursos. Quatro novidades que nivelam espaço, metodologias e atividades, enquanto motivadores de bons resultados.

A Sala de Aula do Futuro, uma das principais inovações, apresenta uma disposição totalmente diferente do habitual, ao criar três dinâmicas em simultâneo. Um espaço para mesas redondas, que permite uma melhor partilha e análise de informação, uma área tecnológica com a presença de uma smart TV e uma zona de pesquisa, três componentes que permitem a divisão da turma em três, transformando as aulas teóricas em momentos dinâmicos e interativos. Pedro Castro da Direção Pedagógica da Profitecla adianta “O Polo de Barcelos foi pioneiro na criação da Sala de Aula do Futuro. Um modelo inspirado numa proposta belga, produzido pela European Schoolnet, mas é nossa intenção alargar o conceito aos nossos outros Polos, uma vez que reflete os propósitos de inovação pedagógica que nos propomos.”

Candidaturas abertas: A Escola Profissional Profitecla está atualmente em fase de candidaturas para o ano letivo de 2017/2018, com vagas para os cursos de Restaurante/Bar, Auxiliar de Saúde, Geriatria e Secretariado. Todos estes cursos são destinados a jovens até aos 19 anos com o 9º ano de escolaridade, são gratuitos e têm atribuição de subsídios.O polo de Barcelos apresenta uma taxa de empregabilidade superior a 70%.As inscrições podem ser feitas presencialmente nas secretarias das escolas e online em www.profitecla.pt