Mais de 17.000 alunos formados em 28 Anos de Ensino.

A Escola Profissional Profitecla abriu as portas a 21 setembro de 1989 com 9 turmas e 258 alunos distribuídos pelos polos de Barcelos, Braga, Coimbra, Guimarães, Porto, Lisboa e Viseu. Atualmente oferece sete vezes mais turmas, um total de 68, e forma anualmente mais de 1.800 alunos.

Nos oito polos existentes são lecionados 13 cursos distintos, em áreas de elevada procura no mercado de trabalho como Turismo, Turismo Ambiental e Rural, Receção em Hotelaria, Geriatria, Comunicação, Secretariado, Restaurante/Bar, Padaria/Pastelaria, Animação de Turismo, Auxiliar de Saúde, Banca e Seguros, Gestão ou Serviços Jurídicos, e com uma taxa média de empregabilidade de 83%. Os diferentes polos contam ainda com uma rede abrangente de parceiros, cerca de 600, que se revelam fundamentais para o crescimento consolidado das diferentes escolas.

Todos os cursos profissionais têm a duração de 3.250 horas, distribuídas por três anos letivos. No segundo e último ano de formação os alunos realizam um estágio em empresas locais e nacionais parceiras das escolas Profitecla. Terminado o curso, os alunos obtêm equivalência ao 12º ano, um Diploma de Qualificação Profissional de nível 4 e acesso ao Ensino Superior.

Galeria de Fotos do 28º Aniverário:

Barcelos

Braga

Coimbra

Guimarães

Lisboa

Porto

0

Relacionados

PROTOCOLO COM CAMBRIDGE SCHOOL
CONCURSO MELHOR PAP – 2ª EDIÇÃO
PROFITECLA COM ÚLTIMAS VAGAS 2017/18