No dia 14 de maio, Pedro Sousa, da associação ambiental Quercus – ANCN, realizou uma ação de educação ambiental para os nossos alunos, no auditório da Profitecla Porto.

O tema principal desta ação foi o impacto do plástico no nosso planeta e o que podemos fazer para alterar esta realidade. O objetivo principal foi sensibilizar os nossos alunos, bem como a restante comunidade escolar, para esta problemática.

Para além disso, a TVI também esteve na nossa Escola e recolheu testemunhos de quem assistiu a esta ação, incluindo de alunos que já adotaram atitudes sustentáveis e reduziram o seu consumo de plástico, tanto na Escola como em casa! Os alunos referiram que a Escola influencia o que eles fazem em casa, que têm consciência que é necessário modificar atitudes e certos comportamentos do dia a dia.

Assim, esta ação de educação ambiental da Quercus foi, sem dúvida, um momento de reflexão importante para quem assistiu e promoveu a adoção de uma mentalidade sustentável nos jovens, de modo a que se tornem cidadãos conscientes de medidas e ações que garantam a sustentabilidade ambiental.

As restantes fotografias desta ação estão no Facebook da Profitecla!

Relacionados

Protocolo de Parceria com o ISAG
PROTOCOLO DE PARCERIA COM O ISAG
Interescolas Profitecla Guimarães e Ruiz Costa
INTERESCOLAS PROFITECLA GUIMARÃES E RUIZ COSTA
Protocolo de Cooperação
PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM C.A.S.A.