Os alunos do 1.º ano do curso de Cozinha e Pastelaria, da Profitecla de Braga, assistiram na última segunda-feira, 12 de outubro, a um workshop de Camila Pinto, no âmbito da Semana SOS Vida Saudável.

“Quem normalmente come fora de casa, muitas vezes sente que é importante ter refeições saudáveis. Estes workshops são relevantes para os miúdos e dá-me imenso prazer partilhar os meus conhecimentos com eles”, explicou Camila Pinto, fundadora da “Mesa – Comfort Food”, e que nesta sessão ao vivo pôde mostrar aos alunos algumas formas de confecionar “snacks saborosos e saudáveis”. Na opinião desta antiga designer gráfica, e que agora se dedica a “mostrar e demonstrar através de workshops o que há de tão bom e variado na alimentação”, comer bem é sinónimo de “mais qualidade de vida”.

Perante uma plateia que contou com cerca de 20 alunos, no Centro de Juventude de Braga, os estudantes do curso de Cozinha e Pastelaria puderam, igualmente, saborear alguns pratos confecionados ao longo do workshop, destacando-se os iogurtes sem adição de açúcar com granola, bem como wraps “deliciosos, com vários ingredientes e cheios de sabor”.

A Semana SOS Vida Saudável, que tem como objetivo principal assinalar o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), decorre até à próxima sexta-feira e, além de workshops, tem previstas caminhadas com ações de sensibilização integradas, PAPS e palestras.

Assiste aqui a um curto vídeo com Camila Pinto, no qual resume a atividade realizada à margem da Semana SOS Vida Saudável.

Relacionados

Semana SOS Vida Saudável
PROFITECLA ORGANIZOU “SEMANA SOS VIDA SAUDÁVEL”
Vida Saudável
CAMINHADA DESTACA IMPORTÂNCIA DE UMA VIDA SAUDÁVEL
Dia Europeu das Línguas
ALUNOS DE RESTAURAÇÃO ASSINALAM DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS