O técnico responsável pelo estúdio audiovisual do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho deu uma aula, teórica e prática, aos alunos do primeiro ano de Comunicação da Profitecla Braga. A visita àquele espaço aconteceu ao longo de toda a manhã do dia 29 de janeiro.

De entre os diferentes pontos abordados pelo técnico, constaram: as máquinas fotográficas, as câmaras de filmar, os planos de filmagem, a luz. Num segundo momento, o técnico permitiu que os estudantes experimentassem algumas máquinas fotográficas. Num terceiro momento, os alunos foram convidados a conhecer o pequeno estúdio de rádio também existente no ICS. Finalmente, foi realizada uma simulação de pivô e a leitura do ponto.

A visita terminou com a demonstração de duas curtas, criadas por alunos de comunicação da Universidade do Minho. Esta exibição permitiu aos jovens visitantes um contacto com a realidade da curta-metragem, para muitos deles uma novidade. O ânimo dos alunos com esta experiência foi notório, principalmente pela parte prática, em estúdio.

As fotografias desta aula na Universidade do Minho estão todas disponíveis no álbum de Facebook da Profitecla!

Relacionados

Semana de Acolhimento para Estudantes de Erasmus
SEMANA DE ACOLHIMENTO ESTUDANTES ERASMUS – PAP HÉRCULES NASCIMENTO
Atividades Tradicionais em Caldelas
ATIVIDADES TRADICIONAIS EM CALDELAS – PAP FRANCISCO SILVA
Adventure in Amares
ADVENTURE IN AMARES – PAP HÉLDER LEITE