No âmbito da disciplina de História e Cultura das Artes e da disciplina de Português, foi proposto aos alunos dos segundos anos de Turismo uma aula prática, na Grande Lisboa, com um percurso renascentista, a fim de se desvendar a sua história construída ao longo de gerações e que a torna numa cidade única e bela. Acompanhados pelas professoras Patrícia Rato e Cristina Ávila, os alunos iniciaram o respetivo percurso no Rossio. Prosseguindo a rota, os alunos detiveram-se na Praça dos Lusíadas onde se ergue a estátua do grande escritor Luís Vaz de Camões. Num tributo a grandes escritores, os alunos detiveram-se em frente ao teatro de São Carlos, local onde nasceu o grande Fernando Pessoa.

Seguidamente, os alunos rumaram até ao Chafariz Del Rei, e passaram ainda pela Casa dos Bicos, outrora armazém de bacalhau, e hoje transformada na fundação José Saramago.

Por último, o Terreiro do Paço, palco de tantas vidas consumidas e de edifícios destruídos com o terramoto de 1755. É num desses edifícios da praça que se encontra o famoso café Martinho da Arcada, o mais antigo de Lisboa e um dos preferidos de Fernando Pessoa. No centro, encontra-se a estátua de D. José I, cujo reinado é essencialmente marcado pelas políticas de Marquês de Pombal, o qual reorganizando as leis, a economia e a sociedade portuguesa, transformou Portugal num país moderno e que se perpetuou nos frisos cronológicos da nossa história.

Galeria completa de fotos no Facebook da Profitecla

Relacionados

VISITA DE ESTUDO A ESPANHA
CORRIDA SEMPRE MULHER ABRIL 2018
PROFITECLA LISBOA APOIA O MEGA SPRINTER 2018