O polo de Braga da Escola Profissional Profitecla tem as candidaturas abertas para o próximo ano letivo de 2020/21, nos cursos profissionais de Cozinha e Pastelaria, Restaurante/Bar, Turismo, Comunicação e CEF – Empregado de Mesa e Cozinheiro. Os cursos profissionais são direcionados a jovens até aos 19 anos com o 9º ano de escolaridade, enquanto o CEF é destinado a jovens com o 8º Ano completo e idade entre os 15 e 19 anos. Todos os cursos são gratuitos e têm atribuição de subsídio de alimentação, subsídio de transporte, bolsa de material, bolsa de personalização e subsídio de alojamento quando aplicável.

Os cursos profissionais têm a duração de três anos, possuem certificação escolar do 12º ano de escolaridade e Certificado Profissional de Nível IV, dando a possibilidade aos jovens de acesso ao Ensino Superior e ao mercado de trabalho. Já o CEF permite a Certificação Escolar de Equivalência ao 9º ano e acesso ao ensino secundário.

No âmbito da sua oferta formativa para o ano letivo 2020/2021, a Profitecla Braga destaca o novo curso Cozinha/Pastelaria permite aos jovens obter conhecimentos para elaborar, planear, dirigir, controlar e executar as atividades de cozinha e pastelaria, em estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não em unidades hoteleiras. Destaque ainda para o CEF – Empregado de Mesa e Cozinheiro, Cursos de Educação e Formação que dão a oportunidade aos jovens de concluírem a escolaridade obrigatória, através de um percurso flexível e ajustado aos seus interesses, ou para poder prosseguir estudos ou formação que lhe permita uma entrada qualificada no mundo do trabalho.

Relacionados

Open Day
OPEN DAY VIRTUAL DA PROFITECLA BRAGA
Newsletter 2
NEWSLETTER 2 DA PROFITECLA BRAGA
Vozes de Braga
RÚBRICA “VOZES DE BRAGA”