O Diretor Pedagógico da Profitecla, Pedro Castro, esteve presente no programa “Olá Maria“, transmitido no Porto Canal. O tema da conversa foi a Campanha de Desplastificação Plástico#ZERO, uma iniciativa que visa sensibilizar toda a comunidade escolar e a sociedade no geral, promovendo atitudes sustentáveis de modo a que haja menos consumo de plástico.

A Campanha de Desplastificação Plástico#ZERO já decorre há algum tempo e tem trazido um impacto positivo em toda a comunidade escolar. Estão a ser distribuídas garrafas reutilizáveis pelos alunos, staff e professores, de modo a eliminar o uso de garrafas de plástico nas nossas escolas. Para além disso, foram implementadas fontes de água em todas as nossas escolas, para que todos possam abastecer de forma ilimitada. Uma das metas passa por reduzir 250.000 garrafas de plástico até final do atual ano letivo.

Para além disso, a associação ambiental Quercus juntou-se a nós nesta iniciativa, tornando-se parceira desta Campanha.

Em síntese, o consumo excessivo de plástico traduz-se num problema ambiental grave que devemos combater todos juntos, com pequenos passos. A ambição da Escola Profitecla é mudar hábitos e pensamentos, incentivar medidas de desplastificação na nossa escola, e unirmo-nos pelo mesmo propósito!

Relacionados

Palestra sobre Violência no Namoro
PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA NO NAMORO
Mostra de Ofertas Profissionais e Educativas
PROFITECLA LISBOA NA QUINTA EDIÇÃO DA MOPE
Evento Movimento Verde #PLÁSTICOZERO
EVENTO MOVIMENTO VERDE #PLÁSTICOZERO