No dia 19 de novembro, comemorou-se o Dia Mundial do Empreendedorismo no Feminino e, na nossa Escola, a data foi assinalada pelo Núcleo de Empreendedorismo. A atividade destinou-se a toda a comunidade escolar da Profitecla Coimbra que teve oportunidade de visionar o filme “JOY”, que relata a história de uma mulher com uma vida pessoal bastante complicada e destruturada, porém sempre foi, desde muito tenra idade uma pessoa criativa. A história gira em torno da invenção de uma esfregona milagrosa que se tornou um verdadeiro sucesso de vendas, o que fez dela uma das maiores empreendedoras do país. O filme foi seguido de uma apresentação onde foram identificadas as várias etapas constituintes na criação de um negócio.

O empreendedorismo não é mais do que a arte de criar algo, que vem posteriormente gerar lucro. Há um vasto, e por vezes sinuoso, caminho a percorrer até alcançar o objetivo. A taxa de atividade empreendedora em Portugal cresceu 86%, de acordo com o estudo Global Entrepreneurship Monitor.

Inspira-te, pois podes ser tu o próximo a contribuir para o aumento destes números! Todos nós podemos ser empreendedores, todos podemos ter aquela ideia … concretizar os nossos sonhos e ver crescer novos negócios. DESAFIA-TE!

Ana Sofia Cardoso (Professora)

Relacionados

Aprende Comigo
PROJETO “APRENDE COMIGO”
aluno_21
COMEMORAÇÕES ALUNO_21
Advogado
VAMOS CONVERSAR COM… JOSELITO MARTINS SANTIAGO, ADVOGADO