Já foram selecionados os alunos que irão realizar Erasmus+ durante 6 semanas. Para mais informações contacta a tua escola, secretaria ou responsável de polo. Este processo de seleção vem no seguimento da abertura de candidaturas em fevereiro ao abrigo do Programa Erasmus+ que têm como objetivo promover a aquisição e utilização de conhecimentos, competências e qualificações dos jovens, no sentido de facilitar o seu desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a participação no mercado de trabalho europeu.

Em de fevereiro, os alunos do 2º ano dos sete polos da Profitecla de norte a sul do país (Porto, Braga, Barcelos, Guimarães, Viseu, Coimbra, Lisboa) poderão fazer a sua candidatura online. A realização destes estágios (6 semanas), permite aos jovens uma experiência no estrangeiro, conhecer novas metodologias de trabalho, enriquecer o currículo, acesso a novas tecnologias ou a tecnologia especifica para o curso, processos de organização e de gestão inovadores em empresas e entidades de referência nas diversas áreas de atividade.

Esta candidatura está desenhada para os seguintes destinos: Eslovénia, Espanha, Grécia, Polónia, Itália e República Checa.

Na última década a Profitecla tem apostado nestas mobilidades dos estágios internacionais ao abrigo de vários programas europeus sendo o Erasmus+ o mais recente e irá envolver até ao próximo ano 95 alunos, assim como vários elementos de staff e professores da escola.

Consulta os Critérios de Seleção para o ano letivo 2018/19

0

Relacionados

Visita Santiago Compostela
VISITA A SANTIAGO DE COMPOSTELA
Colóquio Saber e Ler
III COLÓQUIO SABER E LER
Ruínas Romanas Lisboa
VISITA DE ESTUDO – RUÍNAS ROMANAS EM LISBOA