Abraços de Luz

A Escola Profissional Profitecla e o Hospital de Braga inauguraram ontem a exposição de serigrafias “Abraços de Luz”, que pode ser vista no átrio principal da unidade de saúde até ao próximo dia 28 de março.

A exposição é composta por 37 serigrafias de diferentes autores e assinala os 29 anos de existência da Escola Profitecla.

Entre os vários artistas estão nomes como José Rodrigues, António Cabral Pinto, António Geada, Altino Queirós, Pedro Castro, Óscar Carneiro, Manuela Bronze, Acácio Carvalho e Henrique do Vale.

O Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga, João Ferreira, lembrou que desde que o hospital foi inaugurado em 2011, a entrada principal sempre acolheu diversos eventos, principalmente do âmbito cultural.

Pedro Castro, Diretor Nacional Pedagógico da Profitecla afirma: “Nós procuramos juntar à prata da casa, isto é, aos autores da própria escola juntamos alguns consagrados.” Segundo o mesmo, o “projeto é para continuar, porque vemos que as escolas têm uma relação com a comunidade onde estamos inseridos.”

Abraços de Luz

Abraços de Luz

Relacionados

Irmandade São Vicente
IRMANDADE DE S.VICENTE APRESENTA CANDIDATURA PARA CONSERVAÇÃO DA IGREJA
Ação de Divulgação
AÇÃO DE DIVULGAÇÃO – PROFITECLA BRAGA
Interescolas Profitecla Guimarães e Ruiz Costa
INTERESCOLAS PROFITECLA GUIMARÃES E RUIZ COSTA