Durante a manhã de 6 de fevereiro decorreu o Job Dating, um evento promovido pela Escola Profissional Profitecla – Polo Braga, em conjunto com o gabinete de psicologia e os coordenadores de cada curso.

O objetivo da iniciativa foi aproximar empresas e os alunos que procuram estágios. Esta ação, com potencial de empregabilidade, resultou numa dinâmica interessante para a comunidade escolar, porque contou com a presença do tecido empresarial de Braga. Os representantes de cerca de 30 empresas das áreas da restauração, hotelaria e animação turística entrevistaram vários estudantes. Um verdadeiro “Encontro de emprego” que permitiu às empresas identificarem competências que consideram essenciais para a função que o aluno terá de desempenhar.

Os candidatos dos diferentes cursos tiveram de mostrar o que valem num máximo de 10 minutos, tentando convencer as empresas das suas qualidades e aptidões. Todos os jovens, previamente preparados pela escola, conseguiram enfrentar este desafio sem vacilar.

Não percas nenhum momento deste Job Dating! Consulta o álbum de Facebook da Profitecla!

Relacionados

Semana de Acolhimento para Estudantes de Erasmus
SEMANA DE ACOLHIMENTO ESTUDANTES ERASMUS – PAP HÉRCULES NASCIMENTO
Atividades Tradicionais em Caldelas
ATIVIDADES TRADICIONAIS EM CALDELAS – PAP FRANCISCO SILVA
Adventure in Amares
ADVENTURE IN AMARES – PAP HÉLDER LEITE