Polos onde está disponível

Porto, Viseu

Descrição

O Curso Profissional de Comunicação e Serviço Digital tem como objetivo preparar os jovens para analisar e assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em empresas de diferentes tipologias, através de meios digitais, nomeadamente, redes sociais, websites e lojas online.
Requisitos e Objectivos
  • Requisitos: Jovens com o 9º ano de escolaridade.
  • Idade: Não superior a 19 anos (à data de início do ano escolar).
Após a conclusão deste curso, os formandos estarão tecnicamente aptos a:
  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais;
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais;
  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
Perfil de Entrada
Este curso é dirigido a jovens que tenham terminado a escolaridade mínima obrigatória, e com aptidões em adquirir competências na área da comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais. Para um acompanhamento correto do curso, e garantido assim o sucesso na sua participação, é conveniente que além do perfil atrás referido, o jovem apresente as seguintes características:
  • Apetência pela aprendizagem da língua inglesa;
  • Apetência para a integração em trabalho de equipa;
  • Iniciativa e Criatividade;
  • Apetência para a adaptação dos conhecimentos adquiridos a novas situações;
  • Sentido de Responsabilidade.
Perfil de Saída
Recursos humanos aptos e qualificados a exercerem profissões ligadas à comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais. 
  • Certificação Profissional: A Escola confere um Diploma de Qualificação Profissional de nível 4.
  • Acesso ao Ensino Superior: Os cursos conferem o Diploma de Estudos Secundários (12º ano) e permitem o normal acesso ao Ensino Superior.
Benefícios/Subsídios
  • Subsídio de Alimentação diário conforme legislação em vigor;
  • Subsídio de Transporte mensal contra reembolso da despesa apresentada;
  • Bolsa de Material atribuida no início do ano letivo e conforme o escalão de abono de família (A a C);
  • Bolsa de Profissionalização atribuida durante o período de Formação em Contexto de Trabalho conforme legislação em vigor (2º e 3º anos);
Apoios Extra: Subsídio de Alojamento atribuido aos alunos que reunam os requisitos de elegibilidade e de acordo com candidatura aprovada.Todos estes apoios são apenas para os alunos elegíveis e não são atribuídos para o polo de Lisboa.Para mais informações consulta a secretaria da escola.

Saídas Profissionais

  • Empresas de serviços, indústria e comércio que optem por soluções de comunicação, com o cliente, suportada pela Internet e através de vários meios digitais;
  • Associações comerciais e empresariais;
  • Gabinetes de comunicação e marketing digital de instituições publicas e privadas;
  • Gestor de Conteúdos Digitais;
  • Assistente Técnico de Comunicação;
  • Assistente de Comunicação;
Ao clicar em “Candidata-te já” ou “Pede Mais Informações” concordará que os dados facultados, serão utilizados para a inscrição e processo de seleção na escola e serão apenas partilhados com as equipas de seleção. Para mais informações sobre a utilização de dados pessoais por parte da nossa escola consulte a nossa política de privacidade em www.profitecla.pt/politica-de-privacidade