O Dia de Reis é celebrado anualmente a 6 de janeiro. Trata-se de uma tradição cristã que representa o dia em que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de três reis magos do Oriente.

Na Profitecla de Guimarães, os alunos do terceiro ano de Pastelaria/Padaria aproveitaram a data para fazerem uma primeira apresentação da parte prática da sua Prova de Aptidão Profissional. Assim, em vez de ouro, incenso e mirra, os convidados puderam apreciar iguarias quer da cozinha tradicional quer da cozinha moderna.

Aproveitando a data e o seu significado, a comunidade educativa da Profitecla de Guimarães aproveitou para homenagear o Dr. Serafim Gonçalves, um responsável de polo cujos conhecimentos partilhou e cuja orientação foi imprescindível ao longo de oito anos. Mais que um excelente educador, exaltou-se a figura por trás do pedagogo, o ser humano admirável, sempre disposto a apoiar e a cooperar. Palavras de gratidão serão sempre escassas para quem deu tanto de si mesmo e de forma tão constante.

Em nome da comunidade educativa de Guimarães: obrigado Serafim Gonçalves!

Sara Garcia (Núcleo de Comunicação)

Relacionados

Bebiana Cunha
VAMOS CONVERSAR COM… A DEPUTADA BEBIANA CUNHA
P5/
PROFITECLA GUIMARÃES ASSOCIA-SE AO P5
Play4Equality
PROJETO PLAY4EQUALITY