Programa Erasmus+
A Profitecla dá início ao processo de seleção de candidatos para esta nova ação que visa a mobilidade de 17 jovens pela Europa por períodos de 5 meses. Serão cerca de 2500 dias de formação em contexto de trabalho em diversos países europeus.
O Erasmus Pro é a nova ação que apoia mobilidades de longa duração em vários países europeus. Esta iniciativa da Comissão Europeia, prevê envolver até 2020, cerca de 50.000 jovens em estágios de 5 a 12 meses. A este número juntam-se os 650.000 estudantes previstos ao abrigo do atual Erasmus+.
Este programa apresenta como objetivos a disseminação de boas práticas e fatores de sucesso para a colocação de jovens, promovendo desta forma o desenvolvimento das suas capacidades, aumento da empregabilidade e fortalecimento do sentimento de cidadania europeia.
As candidaturas para o Erasmus Pro (5 meses de estágio no estrangeiro) decorrem de 8 a 26 de abril através do link no site da Profitecla e são destinadas a jovens que tenham terminado a sua formação em 2018/2019 num dos polos da PROFITECLA e reúnam os seguintes requisitos:
> Autonomia, Responsabilidade, maturidade
As datas previstas de início dos fluxos são de setembro 2019 a fevereiro de 2020 e janeiro de 2020 a junho de 2020.
> Seleção de alunos que se candidatem dentro do prazo será realizada com um propósito de distribuição equitativa com base na Oferta Formativa da escola.
> Seleção de alunos que se candidatem dentro do prazo e realizada com um propósito de distribuição equitativa com base na Oferta Formativa da escola.
> Preferência de nível de inglês igual ou superior ao B2.
Para mais informações dirige-te à secretaria da tua escola.

Relacionados

Peças de Teatro no Fórum Maia
ALUNAS APOIAM PEÇAS DE TEATRO NO FÓRUM MAIA
Profitecla Assinala 30 Anos de Existência
PROFITECLA ASSINALA 30 ANOS DE EXISTÊNCIA
Protocolo de Parceria com o ISAG
PROTOCOLO DE PARCERIA COM O ISAG