A Profitecla dá início ao processo de seleção de candidatos para esta nova ação que visa a mobilidade de 17 jovens pela Europa por períodos de 5 meses. Serão cerca de 2500 dias de formação em contexto de trabalho em diversos países europeus.
O Erasmus Pro é a nova ação que apoia mobilidades de longa duração em vários países europeus. Esta iniciativa da Comissão Europeia, prevê envolver até 2020, cerca de 50.000 jovens em estágios de 5 a 12 meses. A este número juntam-se os 650.000 estudantes previstos ao abrigo do atual Erasmus+.
Este programa apresenta como objetivos a disseminação de boas práticas e fatores de sucesso para a colocação de jovens, promovendo desta forma o desenvolvimento das suas capacidades, aumento da empregabilidade e fortalecimento do sentimento de cidadania europeia.
As candidaturas para o Erasmus Pro (5 meses de estágio no estrangeiro) decorrem de 8 a 26 de abril através do link no site da Profitecla e são destinadas a jovens que tenham terminado a sua formação em 2018/2019 num dos polos da PROFITECLA e reúnam os seguintes requisitos:
> Autonomia, Responsabilidade, maturidade
As datas previstas de início dos fluxos são de setembro 2019 a fevereiro de 2020 e janeiro de 2020 a junho de 2020.
> Seleção de alunos que se candidatem dentro do prazo será realizada com um propósito de distribuição equitativa com base na Oferta Formativa da escola.
> Seleção de alunos que se candidatem dentro do prazo e realizada com um propósito de distribuição equitativa com base na Oferta Formativa da escola.
> Preferência de nível de inglês igual ou superior ao B2.
Para mais informações dirige-te à secretaria da tua escola.

Relacionados

Protocolo de Cooperação
PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM C.A.S.A.
resultados da Campanha Plástico#ZERO
RESULTADOS DA CAMPANHA PLÁSTICO#ZERO
Palestra sobre Violência no Namoro
PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA NO NAMORO