A Profitecla de Braga associou-se ao desafio lançado pela Rumos Education e participou, ao longo da última semana, nos vários webinars levados a cabo pela Quercus e que tiveram como principal objetivo sensibilizar os jovens do ensino profissional a reduzir o papel na escola e em casa.

Esta atividade, integrada no desafio #PapelZERO, teve assim uma participação ativa da comunidade escolar da Profitecla de Braga, que ouviu os diversos ensinamentos por parte dos responsáveis da Quercus de forma a proteger o meio ambiente, bem como o impacto causado pelas ações humanas no dia a dia.

Recorde-se que no ano letivo 2019/20 foram gastas por todas as escolas da Rumos Education cerca de 6000 resmas de papel, o que significam 3.000.000 folhas de papel rondando as 400 árvores abatidas para as produzir.

A iniciativa #PapelZERO está a decorrer a nível nacional nas dez escolas Rumos Education e tem como missão envolver toda a comunidade educativa, seja interna como alunos, professores e restantes colaboradores, seja externa como famílias, parceiros e meio envolvente, com vista a reduzir em pelo menos 20% o consumo papel nas escolas e nas atividades quotidianas ao longo do presente ano letivo.

Tânia Machado e Sara Vieira, alunas do segundo ano do curso de Comunicação

Relacionados

Empreendedorismo
ALUNOS DE TURISMO ADQUIREM CONHECIMENTO SOBRE EMPREENDEDORISMO NO SETOR
Braga
VEM CONHECER O ENSINO PROFISSIONAL DA PROFITECLA DE BRAGA
Cruz Vermelha
ALUNOS DE RESTAURANTE/BAR HOMENAGEIAM PROFISSIONAIS DA CRUZ VERMELHA