CANDIDATURAS 2019/20 ABERTAS
A Escola Profissional Profitecla, uma das maiores a nível nacional, tem abertas as candidaturas para o próximo ano letivo de 2019/20, nos cursos profissionais de Turismo, Operações Turísticas, Auxiliar de Saúde, Restaurante/Bar, Pastelaria/Padaria, Gestão, Apoio à Gestão, Comunicação, Direito e Solicitadoria, Gestão e Seguros, Receção Hoteleira, Animação em Turismo, Cozinha/Pastelaria, Geriatria, Secretariado, CEF de Assistente Administrativo o CEF de Empregado/a de Mesa.

Os cursos são direcionados a jovens até aos 19 anos com o 9º ano de escolaridade, são gratuitos e têm atribuição de subsídios.

A Profitecla, que a nível nacional tem mais de 1800 alunos nos polos de Barcelos, Braga, Coimbra, Guimarães, Lisboa, Porto e Viseu, apresenta uma taxa média de empregabilidade superior a 70%, graças a uma carteira de mais de 600 parceiros. Os estudantes têm também a oportunidade de realizar um período de estudos fora de Portugal, ao abrigo do programa Erasmus+, no qual mais de cem alunos participaram no último ano letivo. Além disso, o vasto leque de mais de 1200 atividades, permite aos alunos adquirir diversas competências extracurriculares.

Todos os cursos profissionais têm a duração de 3.250 horas, distribuídas por três anos letivos. No segundo e último ano de formação os alunos podem realizar um estágio em empresas locais e nacionais parceiras das escolas Profitecla. Terminado o curso, os alunos obtêm equivalência ao 12º ano, um Diploma de Qualificação Profissional de nível 4 e acesso ao Ensino Superior.

A Profitecla tem, habitualmente, uma grande procura nos cursos que disponibiliza, pelo que aconselha a inscrição atempada, uma vez que as vagas por turma são limitadas.

As candidaturas podem ser feitas presencialmente nas secretarias das escolas e online em www.profitecla.pt/cursos

Relacionados

Protocolo de Cooperação
PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM C.A.S.A.
resultados da Campanha Plástico#ZERO
RESULTADOS DA CAMPANHA PLÁSTICO#ZERO
Palestra sobre Violência no Namoro
PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA NO NAMORO