Atualmente a maior parte do sucesso de uma empresa deve-se à eficácia dos seus serviços administrativos e comerciais. Um profissional de gestão e marketing trabalha neste tipo de departamentos, sendo um factor fundamental para o sucesso da empresa. Em resposta às necessidades das organizações, a Profitecla Coimbra apostou no Curso Profissional de Técnico de Gestão e Marketing para o qual tem as candidaturas abertas para o ano letivo de 2019/20, mantendo a oferta formativa habitual nas áreas do Turismo, Jurídica e Gestão e Seguros.

Direcionado a jovens até aos 19 anos com o 9º ano de escolaridade, todos os Cursos Profissionais são gratuitos e têm a atribuição de subsídio de alimentação, subsídio de transporte, bolsa de material, bolsa de profissionalização e subsídio de alojamento quando aplicável. O curso tem a duração de três anos, possui certificação escolar do 12º ano de escolaridade e Certificado Profissional de Nível IV, dando a possibilidade aos jovens de acesso ao Ensino Superior e ao mercado de trabalho.

O Profissional de Gestão e Marketing (Técnico de Apoio à Gestão) dá a possibilidade aos jovens de trabalhar em todos os departamentos administrativos e comerciais de uma empresa, nomeadamente nos Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade, Vendas e Exportação, Compras e Logística, Controlo de Qualidade, entre outros.

O polo de Coimbra da Escola Profissional mantém a sua oferta formativa habitual, tendo as candidaturas abertas para o próximo ano letivo de 2019/20, nos cursos profissionais de Gestão e Seguros, Direito e Solicitadoria, Animação de Turismo e Turismo.

Os cursos profissionais têm a duração de três anos, possuem certificação escolar do 12º ano de escolaridade e Certificado Profissional de Nível IV, dando a possibilidade aos jovens de acesso ao Ensino Superior e ao mercado de trabalho.

Escola Profissional Profitecla comemora 30 anos de existência
Criada em 1989, a Escola Profissional Profitecla comemora este ano o seu 30º aniversário. No âmbito, da comemoração das três décadas de existência, a Escola Profissional Profitecla tem realizado nos polos das Escolas – Barcelos, Braga, Coimbra, Guimarães, Lisboa, Porto e Viseu – ações de incentivo para o uso de novas tecnologias, numa lógica BYDO (Bring Your Own device), permitindo uma aprendizagem mais ativa ao aluno na sala de aula e não só, auxiliando-o no seu percurso formativo.
Liderança nas Escolas Profissionais do Concelho e Experiências e Estágios Internacionais
A Profitecla permite uma formação profissional e académica de elevado nível, que alia a componente teórica à prática. Durante e após o percurso formativo na escola, os alunos têm a possibilidade de realizar estágios internacionais ao abrigo do Programa Erasmus+, um factor diferenciador que lhes possibilita viverem uma experiência no estrangeiro, por forma a conhecerem novas metodologias de trabalho, enriquecer o currículo, ter acesso a novas tecnologias ou a tecnologia específica para o curso, processos de organização e de gestão inovadores em empresas e entidades de referência nas diversas áreas de actividade. A Profitecla privilegia também experiências internacionais, criando condições para que todos os alunos façam uma visita internacional ao longo dos 3 anos de curso. Por outro lado, a Escola Profitecla conta com uma rede sólida de parceiros empresariais que lhes permite interagir ao nível da empregabilidade, pois só assim se vai fazendo as adaptações a um mercado laboral em constante mudança.

A Escola Profissional Profitecla destacou-se no ranking das Melhores Escolas no ano letivo 2016/2017, apresentando os melhores resultados ao nível das Escolas Profissionais em 6 concelhos – Barcelos, Viseu, Porto, Guimarães e Braga. A Profitecla atingiu a liderança da tabela no distrito de Braga e o segundo lugar nos distritos do Porto e Viseu, ocupando o quinto lugar no ranking a nível nacional com os resultados polo de Barcelos. Em Coimbra, está no Top 5 das Escolas Profissionais do Concelho.

Relacionados

Pt's do mês de junho
PT’S DO MÊS DE JUNHO DA PROFITECLA COIMBRA
Reunião Erasmus+
REUNIÃO DE MONITORIZAÇÃO DOS PROGRAMAS ERASMUS+
PEDDY PAPER