A Escola Profissional Profitecla continua a promover Estágios Internacionais aos seus alunos ao abrigo do Programa Erasmus+ que tem como objetivo promover a aquisição e utilização de conhecimentos, competências e qualificações dos jovens, no sentido de facilitar o seu desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a participação no mercado de trabalho europeu.

O projeto em curso que decorre até 2017 compreende a mobilidade de mais de uma centena de alunos, assim como staff, professores e professores acompanhantes. As candidaturas para as mobilidades no início de 2017 já terminaram, estando agora a decorrer o processo de seleção dos mais de 350 alunos que demonstraram interesse em participar neste programa.

Os destinos previligiados são Malta, Psczczyna (Polónia), Belfast (Irlanda do Norte), Atenas (Grécia), Bilbao, Sevilla e Fuertventura (Espanha)Lecce (Itália) e Ljubljana e Bled (Eslovénia).

Este projeto tem envolvidos 7 parceiros de estágios internacionais e várias dezenas de empresas acolhedoras de estágio.

Desde 2014 que a Profitecla tem apostado nestas mobilidades dos estágios internacionais ao abrigo de vários programas europeus sendo o Erasmus+ o mais recente. A realização destes estágios permite aos jovens o acesso a novas tecnologias, processos de organização e de gestão inovadores em empresas e entidades de referência em diversas áreas de atividade.

O Programa Erasmus + abrange os 27 Estados-Membros da União Europeia, nos países EFTA-EEE (Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça), na Turquia e nos países e territórios ultramarinos pertencentes à Comunidade Europeia.

Consulta o álbum de fotografias do Erasmus+ | Mobilidades Profitecla 2016/17

0

Relacionados

Resinorte
JOGO 3R QUIZZ – RESINORTE
A Caixa de Pandora
WORKSHOP “A CAIXA DE PANDORA”
Internet Segura
“INTERNET SEGURA – NAVEGA EM BOAS MARÉS!” – SESSÃO DECO