A Escola Profissional Profitecla deu início aos estágios internacionais 2016/17 ao abrigo do Programa Erasmus+ que tem como objetivo promover a aquisição e utilização de conhecimentos, competências e qualificações dos jovens, no sentido de facilitar o seu desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a participação no mercado de trabalho europeu.

Durante as próximas semanas, os alunos do 2º, 3º ano e finalistas no ano passado dos sete polos da Profitecla de norte a sul do país (Porto, Braga, Barcelos, Guimarães, Viseu, Coimbra, Lisboa) vão deslocar-se para Espanha (Bilbao e Fuertventura), Itália (Lecce), Irlanda do Norte (Belfast), Polónia (Cracóvia) e Malta.

A realização destes estágios permite aos jovens o acesso a novas tecnologias, processos de organização e de gestão inovadores em empresas e entidades de referência em diversas áreas de atividade.

Desde 2014 que a Profitecla tem apostado nestas mobilidades dos estágios internacionais ao abrigo de vários programas europeus sendo o Erasmus+ o mais recente e irá envolver até ao próximo ano cerca de 120 alunos, assim como vários elementos de staff e professores da escola.

O Programa Erasmus + abrange os 27 Estados-Membros da União Europeia, nos países EFTA-EEE (Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça), na Turquia e nos países e territórios ultramarinos pertencentes à Comunidade Europeia.

Consulta a galeria de Fotos destas mobilidades no Facebook da Profitecla.

0

Relacionados

OMA
APRESENTAÇÃO DO OMA NA PROFITECLA BARCELOS
professor_21
PROFESSOR_21 NA PROFITECLA COIMBRA
Sessão Soteu2020
SESSÃO SOTEU2020 – CONSTRUINDO UMA EUROPA À NOSSA SEMELHANÇA