A Profitecla de Viseu participa no Projeto Cencyl – Desenvolvimento Urbano Sustentável e Empreendedorismo Jovem, destinado a Escolas Profissionais e Secundárias.

Este projeto pretende criar uma estrutura de cooperação e um modelo de gestão transfronteiriça para fazer face aos desafios do desenvolvimento sustentável e das alterações climáticas no Espaço Urbano.

Integram a Rede de Cidades Cencyl, Aveiro, Coimbra, Figueira da Foz, Guarda, Viseu, Ciudad Rodrigo, Salamanca e Valladolid.

O primeiro encontro realizou-se na Ciudad Rodrigo nos dias 16 e 17 de fevereiro, onde os vários municípios envolvidos através das suas escolas apresentaram os seus Projetos. A Profitecla levou quatro alunos do 1º e 2º ano de Turismo, acompanhados pelo Professor Nuno Ventura onde apresentaram o seu projeto “Green Print”, uma inovadora aplicação de Smartphone que promove comportamentos sustentáveis através da gamificação. Todas as despesas foram suportadas pelo Município de Viseu.

As apresentações finais serão na cidade de Viseu nos dias 23 e 24 de março, estando presentes todos os municípios (Portugal e Espanha) envolvidos na partilha de conhecimentos no conceito de empreendedorismo sustentável.

Relacionados

Profitecla Viseu
PROFITECLA VISEU DISPONIBILIZA COMPETÊNCIAS EM TURISMO E RESTAURAÇÃO AOS JOVENS DA REGIÃO
Interescolas Profitecla Guimarães e Ruiz Costa
INTERESCOLAS PROFITECLA GUIMARÃES E RUIZ COSTA
Evento Saúde e Bem Estar
ALUNOS DE RESTAURAÇÃO NO APOIO AO EVENTO SAÚDE E BEM ESTAR