O grupo de Área de Integração da Profitecla do Porto, no âmbito dos projetos Plástico#Zero e Integrate, realizou diversas atividades de sensibilização para a desplastificação.

Assim, foi efetuada uma mostra de vídeo e uma apresentação quer em sala de aula, quer no plasma da escola, informando/sensibilizando todas as turmas.

Foi elaborado um painel no átrio da escola para alertar para a poluição do plástico no meio ambiente, bem como uma montra do lixo de plástico produzido pelas escola numa semana, com o slogan- “Fomos nós que fizemos isto?”- de forma a que toda a comunidade escolar se apercebesse da quantidade de plástico utilizado.

Foi ainda pedido à Lipor sacos para separação de lixo e distribuição por todas as salas da escola, de forma a incentivar a reciclagem.

De salientar ainda que foi na página do projeto Integrate no Facebook e do Instagram que os alunos escreveram frases alusivas e reflexivas sobre o uso do plástico e as suas consequências, e ainda uma música sobre a temática do plástico que os alunos do segundo ano do curso de Restauração elaboraram , cujo videoclip será apresentado já no Sarau Moviment’arte, em abril.

Relacionados

Palestra sobre Violência no Namoro
PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA NO NAMORO
Mostra de Ofertas Profissionais e Educativas
PROFITECLA LISBOA NA QUINTA EDIÇÃO DA MOPE
Evento Movimento Verde #PLÁSTICOZERO
EVENTO MOVIMENTO VERDE #PLÁSTICOZERO