O Núcleo de Empreendedorismo, coordenado pela professora Silvina Silva, a Accenture e a Junior Achievement juntaram-se para concretizar o projeto “Soft Skills – + Competências” e o resultado culminou na participação de 3 turmas do 3º ano da Escola Profissional Profitecla, Lisboa no projeto.

Os alunos que participaram no mesmo, cerca de 75, fizeram inicialmente um teste diagnóstico, para os posicionar e posteriormente realizaram o curso, adaptado, em termos de disciplinas e módulos às dificuldades evidenciadas no teste. Os alunos ficaram não só a conhecer e perceber a importância dos soft skills, mas também aumentaram a sua competitividade em termos de procura de emprego ao acrescentarem mais esta certificação ao seu CV.

O projeto iniciou ainda em regime de aulas presenciais, mas concluiu-se, em algumas turmas, já nesta fase de confinamento e aulas on-line. Seguem alguns dos trabalhos realizados no âmbito do referido projeto e alguns diplomas recebidos no final do curso, para se observar a título de exemplo, a diversidade de disciplinas/conteúdos/duração, que constituíram o mesmo e perceber-se que as disciplinas realizadas por cada aluno corresponderam às necessidades evidenciadas.

Relacionados

Dia do Ambiente
DIA DO AMBIENTE – DESPLASTIFICA-TE!
Jogo da Língua e Cultura Portuguesa
JOGO DA LÍNGUA E CULTURA PORTUGUESA
Dreamshaper
DREAMSHAPER PERMITE APRENDER A EMPREENDER