XXV Feira dos Minerais

No dia 22 de novembro, no âmbito da disciplina de Geografia, os alunos do primeiro ano do Curso Técnico de Turismo foram visitar a XXV Feira dos Minerais, Gemas e Fósseis que decorreu no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

Os alunos colocaram questões aos expositores sobre minerais, a sua beleza, constituição e formação. A atividade mais interessante observada foi a abertura de uma rocha que continha quartzo puro no seu interior.

Entre tantos minerais, os quartzos, lápis-lazúli, olho de tigre e âmbares fizeram as delícias da turma. O que mais surpreendeu foi a turquesa, mineral precioso descoberto recentemente em Portugal. A formação de cada mineral e rocha é uma narrativa por vezes com milhões de anos. Ao ser considerado património geológico, pode atrair milhares de turistas a um território. Em todo o mundo nascem geoparques e muitas minas são transformadas em espaços museológicos, pelas qualidades dos minerais e pela vida dura e coragem dos mineiros. Os alunos puderam assim aprofundar conhecimentos na temática do módulo 1 – Portugal: Relevo.

Podes ver todas fotografias desta visita de estudo enriquecedora feita pelos alunos do Curso de Turismo à XXV Feira dos Minerais, Gemas e Fósseis no álbum de Facebook da Escola Profissional Profitecla!

Relacionados

Construir Saberes
PROJETO “CONSTRUIR SABERES”
FORMAÇÃO EM SUPORTE BÁSICO DE VIDA ADULTO
FORMAÇÃO EM SUPORTE BÁSICO DE VIDA ADULTO
Instituto Politécnico de Coimbra
PROFITECLA RECEBE O INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA