Os alunos do curso profissional de Técnico Restaurante/Bar, da Escola Profitecla de Lisboa, realizaram, no âmbito do plano de atividades do curso, uma visita de estudo internacional a Sevilha.

Os alunos aproveitaram para conhecer a cidade, capital da Andaluzia, num ambiente peculiar e privilegiado para conhecer o rico património arquitectónico, artístico e gastronómico desta região. Os alunos puderam visitar o Real Alcázar, com a mistura da influência muçulmana e árabe num palácio exuberante, de arquitetura ímpar, com paredes de mosaicos e diversos ambientes acolhedores. Na visita à Catedral a maior de Espanha os alunos observaram as diferentes intervenções no monumento desde o séc XII, com destaque para o estilo gótico, altares e visita ao túmulo de Cristóvão Colombo. Na Torre Giralda, puderam tirar algumas fotografias numa panorâmica geral sobre os telhados de Sevilha com o Rio Guadalquivir a cortar a cidade. O sunset foi na Praça de Espanha, deslumbrante construção Art Déco.

No último dia a turma visitou ainda o Museu de Belas Artes da cidade com obras de El Greco, Velázquez, Zurbarán e muitas obras de Murillo.

Todas as fotografias desta visita de estudo internacional a Sevilha estão disponíveis no Facebook da Escola Profissional Profitecla, passa lá para veres todos os momentos!

Relacionados

Dia do Ambiente
DIA DO AMBIENTE – DESPLASTIFICA-TE!
Soft Skills
SOFT SKILLS + COMPETÊNCIAS + EMPREGABILIDADE
Jogo da Língua e Cultura Portuguesa
JOGO DA LÍNGUA E CULTURA PORTUGUESA