No passado mês de março, os alunos do 12º Ano dos cursos profissionais de Técnico de Receção Hoteleira e de Restaurante/Bar, da Escola Profitecla de Lisboa, realizaram, no âmbito do plano de atividades dos cursos, uma visita de estudo internacional a Santiago de Compostela, acompanhados pelos professores.

Assim sendo, os alunos aproveitaram para conhecer a cidade, destino de milhares de peregrinos, que todos os anos fazem o caminho de Santiago a partir de Portugal, Espanha ou França. Estes tiveram a oportunidade de observar o rico património monumental, como o Convento de San Martino Pinario, Hotel de los Reyes Católicos, Praza do Obradoiro, Praza de Quintana, Praza das Praterias e outras maravilhas desta cidade. Todos estes locais emblemáticos foram bem descritos ao grupo no passeio que realizaram no primeiro dia, com a guia turística Maria.

Ainda em Santiago, os alunos puderam visitar dois Parques emblemáticos da cidade: Parque do Monte Gozo e o Parque Bonaval, conhecer a sua história e tirar algumas fotografias para mais tarde recordar.

Para além disso, no último dia da Visita a Santiago de Compostela e já no regresso a Portugal, o grupo passou por Grove e Sanxenxo e fez um pequeno cruzeiro pelas rias baixas de Rande, com o propósito de contemplar a ilha de San Simon e ilhas Cies. O cruzeiro contou também com degustação de mexilhões a bordo, tão típico desta região. Foi, sem dúvida, uma experiência única, com muita animação e muito sol. Uma viagem para não esquecer!

Relacionados

CITE
AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO DA CITE
Concurso Pedro e Inês
CONCURSO PEDRO E INÊS DO PNL
Palestra sobre Violência no Namoro
PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA NO NAMORO