No passado mês de março, os alunos do 12º Ano dos cursos profissionais de Técnico de Receção Hoteleira e de Restaurante/Bar, da Escola Profitecla de Lisboa, realizaram, no âmbito do plano de atividades dos cursos, uma visita de estudo internacional a Santiago de Compostela, acompanhados pelos professores.

Assim sendo, os alunos aproveitaram para conhecer a cidade, destino de milhares de peregrinos, que todos os anos fazem o caminho de Santiago a partir de Portugal, Espanha ou França. Estes tiveram a oportunidade de observar o rico património monumental, como o Convento de San Martino Pinario, Hotel de los Reyes Católicos, Praza do Obradoiro, Praza de Quintana, Praza das Praterias e outras maravilhas desta cidade. Todos estes locais emblemáticos foram bem descritos ao grupo no passeio que realizaram no primeiro dia, com a guia turística Maria.

Ainda em Santiago, os alunos puderam visitar dois Parques emblemáticos da cidade: Parque do Monte Gozo e o Parque Bonaval, conhecer a sua história e tirar algumas fotografias para mais tarde recordar.

Para além disso, no último dia da Visita a Santiago de Compostela e já no regresso a Portugal, o grupo passou por Grove e Sanxenxo e fez um pequeno cruzeiro pelas rias baixas de Rande, com o propósito de contemplar a ilha de San Simon e ilhas Cies. O cruzeiro contou também com degustação de mexilhões a bordo, tão típico desta região. Foi, sem dúvida, uma experiência única, com muita animação e muito sol. Uma viagem para não esquecer!

Relacionados

Peças de Teatro no Fórum Maia
ALUNAS APOIAM PEÇAS DE TEATRO NO FÓRUM MAIA
Greta Thunberg
UMA FORTE MENSAGEM DE GRETA THUNBERG
Semana de Integração na Profitecla Lisboa
SEMANA DE INTEGRAÇÃO NA PROFITECLA LISBOA