Caneta, lápis, papel branco e uma abertura de pensamentos e vontades deram o mote para a realização do Workshop de “Escrita Criativa” por Susana Moura.

Sexta-feira, dia 29 de novembro, 11 horas, quatro turmas, três professores e uma Susana Moura, Oradora e ex-aluna da nossa Escola, constituíram os elementos essenciais para os momentos de aprendizagem lúdica e emocional partilhados durante a manhã.

Aos alunos foi passada uma mensagem de confiança e dinamismo, tendo sido transmitidos exemplos específicos de que a escrita pode contribuir para o bem-estar pessoal e para a dinamização de projetos diferenciadores e únicos. Entre exercícios divertidos e soletrações de textos, o tempo voou, e os finalistas da Escola conseguiram transmitir ideais de vida e projetos de futuro, através da escrita e da oralidade teatral.

Esta foi uma iniciativa que marcou em quem nela participou, considerando-a, como uma mais-valia para a sua preparação para as realidades do mundo de trabalho ou de ingresso no ensino superior. Contribuiu, igualmente, para os planos de promoção e marketing das Provas de Aptidão Profissional.

Biografia da Oradora:

Susana Ilharco de Moura, nascida a 16 de abril de 1977, em Setúbal, teceu o seu percurso de vida aquando a sua matrícula, no ano de 1994, no Curso Profissional de Turismo/Profissionais de Informação Turística no polo de Coimbra da Escola Profissional Profitecla, casa que considera como sua. Em 1997, a Susana correu atrás do seu sonho, ingressando no Curso Superior de Teatro da Universidade de Évora. Após a conclusão da licenciatura, no início dos anos 2000, teve experiências em Lisboa, por entre ações teatrais e artes circenses no afamado Chapitô, sobre a batuta da Palhaça Teté (Teresa Ricou). Mais tarde, prosseguiu a sua vida profissional dando aulas de animação e de estudos teatrais na Escola Profissional do Pico, nos Açores. Terminou também o seu Mestrado na mesma área na Universidade dos Açores. Correu alguns países, com projetos ligados à música e emoções teatrais. Atualmente, entregou a sua Tese de Doutoramento, em Teatro, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, aguardando a defesa.

Fotografias deste Workshop no Facebook da Profitecla!

Relacionados

Hallowcach
HALLOWCACH DA PROFITECLA COIMBRA
Bolsa de PT's
PROJETO BOLSA DE PT’S
XXV Feira dos Minerais
VISITA DE ESTUDO À XXV FEIRA DOS MINERAIS