Caneta, lápis, papel branco e uma abertura de pensamentos e vontades deram o mote para a realização do Workshop de “Escrita Criativa” por Susana Moura.

Sexta-feira, dia 29 de novembro, 11 horas, quatro turmas, três professores e uma Susana Moura, Oradora e ex-aluna da nossa Escola, constituíram os elementos essenciais para os momentos de aprendizagem lúdica e emocional partilhados durante a manhã.

Aos alunos foi passada uma mensagem de confiança e dinamismo, tendo sido transmitidos exemplos específicos de que a escrita pode contribuir para o bem-estar pessoal e para a dinamização de projetos diferenciadores e únicos. Entre exercícios divertidos e soletrações de textos, o tempo voou, e os finalistas da Escola conseguiram transmitir ideais de vida e projetos de futuro, através da escrita e da oralidade teatral.

Esta foi uma iniciativa que marcou em quem nela participou, considerando-a, como uma mais-valia para a sua preparação para as realidades do mundo de trabalho ou de ingresso no ensino superior. Contribuiu, igualmente, para os planos de promoção e marketing das Provas de Aptidão Profissional.

Biografia da Oradora:

Susana Ilharco de Moura, nascida a 16 de abril de 1977, em Setúbal, teceu o seu percurso de vida aquando a sua matrícula, no ano de 1994, no Curso Profissional de Turismo/Profissionais de Informação Turística no polo de Coimbra da Escola Profissional Profitecla, casa que considera como sua. Em 1997, a Susana correu atrás do seu sonho, ingressando no Curso Superior de Teatro da Universidade de Évora. Após a conclusão da licenciatura, no início dos anos 2000, teve experiências em Lisboa, por entre ações teatrais e artes circenses no afamado Chapitô, sobre a batuta da Palhaça Teté (Teresa Ricou). Mais tarde, prosseguiu a sua vida profissional dando aulas de animação e de estudos teatrais na Escola Profissional do Pico, nos Açores. Terminou também o seu Mestrado na mesma área na Universidade dos Açores. Correu alguns países, com projetos ligados à música e emoções teatrais. Atualmente, entregou a sua Tese de Doutoramento, em Teatro, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, aguardando a defesa.

Fotografias deste Workshop no Facebook da Profitecla!

Relacionados

Construir Saberes
PROJETO “CONSTRUIR SABERES”
FORMAÇÃO EM SUPORTE BÁSICO DE VIDA ADULTO
FORMAÇÃO EM SUPORTE BÁSICO DE VIDA ADULTO
Instituto Politécnico de Coimbra
PROFITECLA RECEBE O INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA