No dia 15 de Novembro, a turma do 3º ano do Curso de Apoio à Gestão teve a oportunidade de visitar o Gurdwara Sikh Sangat Sahib, Templo da Comunidade Sikh de Portugal, situado em Odivelas.
A turma, acompanhada pelo professor Rui Amaro, foi guiada no templo e, ao longo da visita, acolheu conhecimento sobre a religião Sikh e Comunidade Sikh em Portugal, experienciando uma refeição da cozinha comunitária, conhecida como Langar.
O Templo Sikh, em Odivelas, é o local mais visitado pelos membros da fé Sikh, o qual recebe semanalmente mais de 10.000 visitantes que podem usufruir da cozinha comunitária, gerida totalmente por voluntários.
O siquismo é uma religião monoteísta fundada pelo guru Nanak ou Nanaque (1469-1538), no Punjab (região que inclui partes do noroeste da Índia e do leste do Paquistão) e combina elementos das tradições hindu e islâmica, valorizando os ideais de generosidade, compaixão e serviço à humanidade, bem como a proteção dos fracos e a promoção da justiça para todos. Na Índia, os sikhs representam cerca de dois por cento do total da população e a sua comunidade é reconhecida por ser muito trabalhadora.