Erasmus | Profitecla

Estão abertas a partir de hoje as candidaturas para as mobilidades Erasmus+ Short de 6 semanas e para as mobilidades PRO de 5 meses. Para mais informações contacta a responsável Erasmus da tua escola.

Estas candidaturas ao abrigo do Programa Erasmus+, têm como objetivo promover a aquisição e utilização de conhecimentos, competências e qualificações dos jovens, no sentido de facilitar o seu desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a participação no mercado de trabalho europeu.

A partir de hoje e até ao próximo dia 30 de setembro de 2022, os alunos do atual 2º ano poderão fazer a sua candidatura online para uma mobilidade Short e os alunos que tenham concluído o curso no ano letivo de 2021/22 anos poderão fazer a sua candidatura online para uma mobilidade PRO.

Todos os polos da Profitecla de norte a sul do país (Porto, Braga, Barcelos, Guimarães, Viseu, Coimbra, Lisboa) poderão candidatar-se sendo posteriormente realizada uma seleção por parte de cada polo tendo em conta os critérios de seleção que poderão consultar no site da escola.

A realização dos estágios de 6 semanas, permite aos jovens uma experiência no estrangeiro, conhecer novas metodologias de trabalho, enriquecer o currículo, acesso a novas tecnologias ou a tecnologia especifica para o curso, processos de organização e de gestão inovadores em empresas e entidades das diversas áreas de atividade para além de fomentar competências transversais como a autonomia, a responsabilidade, tolerância para com as diferenças e ainda promoverem as suas competências linguísticas entre outras. Os estágios de 5 meses, para além destas competências e experiências, são também uma forma de potenciar um início de carreira, permitir um conhecimento mais aprofundado da realidade do país de destino e possibilitar aos intervenientes uma real experiência de trabalho, social e pessoal num ambiente distinto.

Todas as mobilidades nos possíveis destinos serão sempre alvo de uma rigorosa análise e garantias quer de qualidade quer de segurança assim como o cumprimento das regras no país de origem, assim como os países de destino.

As mobilidades incluídas neste projeto 2022 têm como possíveis destinos; Eslovénia, Espanha, Grécia, Itália, Polónia, e República Checa, sendo que outros poderão ser incluídos de acordo com as condições decorrentes durante o ciclo de vida deste Projeto. A Profitecla irá envolver, 56 alunos em mobilidades short, 9 alunos em mobilidades PRO, assim como vários elementos de staff e professores da escola.

Se és aluno do segundo ano e queres candidatar-te à mobilidade Erasmus Short de 6 semanas, clica AQUI

Se terminaste o curso em 2021/2022 e pretendes candidatar-te à mobilidade Erasmus PRO de 5 meses, clica AQUI

Deixa teu contacto
para ligarmos mais tarde


    Tens alguma dúvida?