Barcelos | Profitecla

 No passado dia 10 de outubro, o OMA – Gabinete de Psicologia, no âmbito do Projeto Choose, promoveu uma visita à primeira Feira de Emprego e Formação, organizada pelo Município de Barcelos e pela Casa da Juventude em parceria com o IPCA, a ACIB e o IEFP.  

Esta feira teve como principal objetivo a capacitação dos jovens para a realidade do mercado de trabalho. Esta contou com um conjunto de sessões formativas e, ainda, com a colaboração de várias empresas do Norte do país.  

Os alunos do 3º ano tiveram a oportunidade de explorar a oferta do mercado de trabalho, com a visita aos stands das várias empresas do Norte do País, situadas no Campus do IPCA. A par disto, os alunos participaram em dois workshops, um relativo aos apoios por parte do IEFP, de apoio à contratação dos jovens e outro sobre como conseguir “aquele” emprego.    

Esta foi uma iniciativa importante para os nossos alunos finalistas que entre partilha de conhecimentos, tiveram a oportunidade de perceber a importância das competências pessoais e profissionais, indispensáveis para o sucesso.  

Deixa teu contacto
para ligarmos mais tarde


    Tens alguma dúvida?