Coimbra | Profitecla

Integradas nas II Jornadas Jurídicas, cujo tema é a Inclusão, foram realizadas duas manhãs inclusivas.

A 1ª manhã teve lugar no dia 26 de junho e teve a participação da Dra. Tânia Reis, Psicóloga, no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão de São Silvestre, da APPACDM de Coimbra, tendo dado a conhecer aos nossos alunos que integram as turmas do 1º ano, o trabalho desenvolvido para a inclusão social de pessoas adultas com deficiência intelectual na comunidade, salientando a importância de todos os elementos da comunidade, nomeadamente das empresas e instituições e ainda dos jovens numa sociedade inclusiva.

A 2ª manhã inclusiva, que decorreu no passado dia 30 de junho, teve como convidada a Dra. Cândida Proença, escritora, professora, portadora de Esclerose Múltipla, mas acima de tudo, uma lutadora. Assim, numa conversa informal a Dra. Cândida falou sobre inclusão e capacitação. Mais, deu ainda a conhecer o trabalho por si desenvolvido na testagem de acessibilidades, apresentando os seus roteiros.

Por fim, de destacar que os alunos se mostraram particularmente interessados nas temáticas apresentadas e interventivos, reconhecendo a importância do contributo de todos para uma Escola e uma sociedade mais inclusiva.

Deixa teu contacto
para ligarmos mais tarde


    Tens alguma dúvida?