No passado dia 19 de janeiro realizou-se a cerimónia do hastear da bandeira Eco-Escolas, na Profitecla Braga. Esta cerimónia contou com a presença da Comissão Executiva da Escola, das professoras coordenadoras do projeto, da representante dos alunos, Sara Marques, e dos delegados de todas as turmas. Contou-se com ainda com a presença do presidente da Junta de Freguesia de S. Vítor, Ricardo Silva, e o presidente da Mesa da Irmandade de Guadalupe, Francisco Maia.
O hastear da bandeira verde é um galardão atribuído às escolas que se candidatam e que implementam os sete passos definidos nos objetivos de uma Eco-Escola, sendo desta forma reconhecidas pelo bom trabalho realizado nos diversos desafios anuais propostos. A Escola Profitecla participa neste projeto desde 2013.
Hugo Sá, da Comissão Executiva, realçou o empenho dos alunos na participação neste projeto, na manutenção de padrões ambientais elevados e na sensibilização e transformação de mentalidades de toda a comunidade escolar.
Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Vítor, congratulou e felicitou a Profitecla, por mais este feito em prol do ambiente e por mais um ano de atribuição deste galardão. Salientou também a importância dos comportamentos individuais na sensibilização da comunidade que nos rodeia, na preservação do ambiente e do nosso papel na herança ambiental, que deixaremos aos nossos filhos e netos.
A Coordenadora do Projeto Eco-Escolas, Sónia Costa, agradeceu o empenho dos alunos nas atividades dinamizadas e evidenciou a importância das suas propostas de atividades.