Fomos à Escola Profissional Profitecla, polo de Braga, conhecer um pouco melhor o Projeto Pandora, desenvolvido em conjunto com a Dreamshaper e que tem como base a metodologia de trabalho por projeto numa plataforma digital.
Segundo Catarina Fernandes, do Grupo de Ação Pedagógica, esta iniciativa consiste no aluno ser o centro de todo o seu processo de aprendizagem e aquisição de conhecimento. A professora Catarina também destaca os bons resultados que têm obtido com este projeto, pois há uma aprendizagem bem mais prática e um maior envolvimento e motivação dos alunos.
As alunas do curso de Turismo do polo de Braga, Bruna Martins e Giulia Sarmento, dão o seu testemunho e revelam as inúmeras vantagens deste tipo de metodologia de ensino inovadora.
A Profitecla é a Maior Escola Profissional de Portugal e tem-se adaptado constantemente a novas formas de ensino, de modo a ter um ensino cada vez mais prático e centrado no aluno, formando futuros profissionais com capacidades diferenciadoras para o mercado de trabalho.