Guimarães | Profitecla

Semana da Europa – Derrubar Muros – Erguer Pontes Vamos conversar com… a coordenadora das Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu, Dr.ª Isabel Baltazar Escola Profissional Profitecla – Polo de Guimarães.

No dia 02 de maio, a Escola Profissional Profitecla – Polo de Guimarães assinalou o início das comemorações da Semana da Europa, com uma sessão intitulada – Derrubar Muros – Erguer Pontes.

A sessão contou com uma convidada especial, a coordenadora das Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu, a Dr.ª Isabel Baltazar. O evento foi organizado, no âmbito da disciplina de História da Cultura e das Artes, pelos Embaixadores Juniores da turma do segundo ano do curso Técnico de Turismo, contando ainda com o auxílio da aluna Alexandra Ferreira do curso Técnico de Restaurante/Bar na preparação do coffee-break.

Ao longo da sessão foi notória a capacidade que a convidada apresentou para sensibilizar e envolver os alunos para a importância da preservação da história europeia bem como da cidadania ativa, de modo a levar os estudantes a aceitar diferenças culturais entre povos, minorias étnicas e combater a exclusão social.

Ao apresentar o seu mais recente livro – Dicionário As Mulheres e a Unidade Europeia – os discentes puderam tomar conhecimento de diversas personalidades femininas, que marcaram a diferença através da sua ação nos diferentes cargos ocupados.

Entre todos os presentes uma ideia permaneceu – as mulheres têm ainda um longo caminho a percorrer, no combate pela igualdade de género, procurando serem construtoras de pontes nesta Europa da diversidade!

Hugo Moreira (Professor/Embaixador Sénior da Escola Embaixadora do Parlamento Europeu – Profitecla de Guimarães)

Read More
Semana da Europa - Drª Isabel Baltazar
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

Deixa teu contacto
para ligarmos mais tarde


    Tens alguma dúvida?