Viseu | Profitecla

Preparar mais um ciclo de formação e transformação de jovens, ir ao encontro das suas expectativas e fazer da escola um lugar feliz é a nossa prioridade. Assim, começámos o ano letivo com uma semana dedicada à receção e integração dos novos alunos e encarregados de educação!

Nos dias 14, 15 e 16 de setembro decorreram atividades dinamizadas pela comunidade educativa, onde alunos e Encarregados de Educação ficaram a conhecer o funcionamento da escola e as pessoas que fazem parte da comunidade escolar. Os novos alunos tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma ação de sensibilização da escola segura que lhes passou várias informações sobre direitos e deveres e Saber Estar na escola e na sociedade.

No dia 15, a Representante dos alunos, com a colaboração de alguns colegas, desenvolveu várias dinâmicas de grupo com o intuito de integrar os novos alunos e partilhar experiências. 

No dia 16, a Psicóloga deu início ao Projeto Viagem pela Emoções com as turmas do primeiro ano, no qual desenvolveu dinâmicas de grupo que tiveram o objetivo de facilitar a integração; refletir sobre emoções; representar sentimentos de forma a melhor compreendê-los; falar de si; trabalhar em grupo reforçando a empatia e a união. Neste dia foi realizada a Ação de Disseminação Erasmus + nas turmas dos segundos e terceiros anos, que contou com a presença de vários ex-alunos que participaram e vieram partilhar com os colegas tudo aquilo que vivenciaram nesta experiência.

A semana de integração terminou com a entrega de prémios da Campanha Member Get Member, sendo que todos os alunos que recomendaram a nossa escola aos seus amigos receberam um Voucher da Netflix no valor de 25€. 

Read More
Semana de Integração
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

Deixa teu contacto
para ligarmos mais tarde


    Tens alguma dúvida?