Profitecla

Gestão visita Biblioteca Municipal Pública do Porto

No dia 13 de outubro, a turma do curso de Gestão do primeiro ano, do polo do Porto, participou numa visita guiada à Biblioteca Municipal Pública da cidade do Porto, acompanhados pela Orientadora Educativa – Sílvia Magalhães – e pelo Coordenador de Curso – Prof. Hélder Couto.

A Biblioteca Municipal Pública do Porto foi fundada em 9 de julho de 1833, por ordem de D. Pedro IV e é classificada como imóvel de interesse público desde 1972. Ao longo da sua existência tem servido a comunidade norte do país, contando com uma vinda da matriz patrimonial que incorpora bibliotecas religiosas, particulares, legados e acervos de grande valor. Os alunos tiveram oportunidade de visitar as várias salas de leitura, o depósito de periódicos e, ainda, conhecer o núcleo da Biblioteca Sonora, onde voluntários gravam a sua leitura de várias obras que, depois, são disponibilizadas, principalmente, a pessoas invisuais.

A visita teve como objetivo principal fomentar o espírito de grupo dentro da turma e motivar os alunos para a importância da leitura nos seus percursos escolares e pessoais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

Deixa teu contacto
para ligarmos mais tarde


    Tens alguma dúvida?