Coimbra | Profitecla

No âmbito das comemorações do mês da Família, recebemos na nossa Escola “O Corvo” – Associação de Proteção dos Animais de Miranda do Corvo, durante a tarde de hoje, dia 18 de fevereiro.

Estiveram à conversa connosco cinco voluntários da Associação e elementos da respetiva Direção: Dra. Celeste Cardoso, eng. João Miranda, Dr. João Alexandre, Dr. Filipe Reis e Dra. Carla Lopes.

Perante uma plateia de alunos de todos os cursos da nossa Escola, a Associação falou-nos do espaço físico e emocional que os animais ocupam nas nossas famílias, explicaram-nos como cuidar deles e esclareceram-nos acerca dos seus direitos e dos deveres dos seus tutores. Estes representantes ainda nos falaram acerca do trabalho que desenvolvem habitualmente em prol dos animais que acolhem, respondendo também a questões colocadas pelos nossos alunos.

Depois dos esclarecimentos, os alunos tiveram oportunidade de conhecer e dar mimos às verdadeiras estrelas desta atividade – a Linda, a Valentina e a Lucky – as cadelas que os representantes da Associação trouxeram para esta ação de sensibilização.

Por fim, a Profitecla entregou um cabaz com bens recolhidos junto da comunidade escolar.

Read More
Atividade Associação "O Corvo"
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

Deixa teu contacto
para ligarmos mais tarde


    Tens alguma dúvida?